O perfeito controle fiscal e financeiro das operações empresariais é fator chave de sucesso.
Quanto mais o gestor domina as informações sobre a sua empresa, melhor capacitado estará para fazer um planejamento financeiro e tributário de valor.
E se você for o gestor da empresa?
Neste caso sua carreira dentro da empresa será impulsionada na mesma proporção que a empresa notar o crescimento de seu faturamento.
No meu programa, o gestor será capacitado a fazer uso da ferramenta Excel, em planilhas com alto grau de sofisticação.
A partir dessas planilhas, será possível modelar o negócio e enxergar com clareza o resultado gerencial mensal, a geração do fluxo de caixa, o cálculo dos impostos devidos, os cálculos dos impostos retidos entre outras ferramentas.
Com minha planilha, denominada “SIG – sistema de informação gerencial, será possível controlar os resultados gerenciais, contábeis e fiscais de empresas que declaram seus impostos ou pelo lucro real ou pelo lucro presumido ou pelo simples nacional.
Também será possível fazer a comparação de desempenho fiscal entre essas modalidades declaratórias e tornar a empresa capaz de decidir qual o formato de declaração do imposto de renda mais vantajoso a adotar. Em suma, um verdadeiro planejamento tributário na hora de decidir como declarar ao fisco federal.
A planilha em Excel é oferecida acompanhada de consultoria completa de conceitos gerais tributários, financeiros e económicos aplicados ao negócio,
Teremos aqui uma base analítica e metodológica para a construção de um sólido controle tributário e financeiro gerencial.
Será possível analisar o desempenho mensal da empresa na DRE mensal.
Poderemos controlar o ISS devido em cada município de prestação de serviços, bem como o ICMS.
Os parâmetros do Lucro Real estarão à disposição do gestor nas abas e IRPJ e CSLL à medida que o LALUR esteja sendo escriturado automaticamente na aba LALUR da planilha.
Será possível a acompanhar a evolução das contribuições para o PIS/Cofins no Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional.
Da mesma forma, será construído o controle automático dos impostos devidos no Simples Nacional.
E, por fim, será possível a exportação de dados para programas contábeis mais utilizados no mercado pelas empresas de contabilidade.

