
Olá. Para você que se interessa pelo tema PASEP preparei uma serie de 3 POSTs que vão te esclarecer bastante sobre este assunto. Voce será bem informado e terá oportunidade de morrer de raiva e de roer bastante suas unhas…

Acredito que você, meu seguidor, seja um servidor público, civil ou militar, aposentado ou na ativa. Qualquer destas alternativas serve para te encaixar na categoria dos FRUSTRADOS pelo programa PASEP e TRAIDOS pelo Banco do Brasil, que é o Administrador deste fundo.
Imagino também que você, meu caro, deve ter ido ao Banco do Brasil para pedir o extrato da sua conta PASEP, ou porque seu colega comentou o assunto com você ou porque você se aposentou e viu em seu extrato alguns trocados depositados sob o titulo programa PASEP.
Pois bem, você veio ao lugar certo. Aqui você poderá entender a sua situação quanto ao PASEP e o que poderá fazer para reverter uma situação que lhe é desfavorável.

Nste POST eu te explico o que é este programa PASEP. Então vamos lá.

A idéia aqui é combater, no ambito da Justiça, o Banco do Brasil, que é o grande vilão da história – Este respeitável banco foi nomeado pelo Governo como administrador do programa PASEP.

Espertamente, o BB, como é carinhosamente conhecido pelo publico, DEIXOU de aplicar corretamente os juros e índices de correção monetária previstos em lei, e decidiu por conta propria, quais seriam as taxas mais convenientes para adotar – convenientes para o Banco é claro…
Está parecendo, que os administradores do Banco do Brasil que estavam à frente na gerencia das contas PASEP entenderam que manipulá-las seria uma operação de baixo risco para o Banco e assim, decidiram passar a mão no cotista…

Mas a lista de maldades não termina por aí. O Banco do Brasil promovia SAQUES das contas PASEP SEM O CONHECIMENTO NEM APROVAÇÃO DOS COTISTAS. E mais: SACOU e NÃO PROVOU O DESTINO DA GRANA. Não é necessário ir muito longe para entender que se o Administrador SACA dinheiro da conta bancária que administra sem motivo e sem destinação, ele está cometendo um CRIME.

Diga-se de passagem que o programa PASEP, definido EM LEI, RESTRINGE as possibilidades de saque a algumas poucas hipóteses: casamento, aposentadoria, etc., bem parecido com o programa FGTS.
Devido a estes DESFALQUES promovidos pelo administrador do programa PASEP é possível propor uma Ação Juridica contra o Banco do Brasil. Esta ação é chamada de REVISIONAL DOS SALDOS DAS CONTAS PASEP.
Esta ação tem inicio com a apresentação de uma petição inicial ao juiz, anexada de um Laudo Tecnico, feito por um contador perito.

O laudo tecnico contem o RECALCULO de todos os saldos da conta PASEP. Este recalculo inclui valores devidos e não pagos pelo Banco do Brasil. E tenha certeza meu caro seguidor, não é pouco dinheiro não.
O programa PASEP, creditava anualmente na conta dos cotistas do fundo, valores referentes à Atualização Monetária, Juros, Resultado Líquido Adicional (RLA) e Distribuição da Reserva.
Os nomes destes creditos são pomposos e causam impacto na mente do correntista porque parecem exatos e precisos. Não são.
Estes creditos derivaram de uma aplicação incorreta de muitos índices. Uma roubalheira.
O segredo do sucesso da ação de revisão dos saldos PASEP é a forma como o perito demonstra o desvio promovido pelo Banco do Brasil no calculo das valorizações das contas PASEP.

Em resumo, a ação Revisional dos saldos da conta PASEP tem o objetivo de demonstrar, de forma clara e inequivoca que o Banco do Brasil:
- Não seguiu a legislação aplicável ao PASEP;
2. Realizou saques por conta propria ou autorizou retiradas ilegais das contas do PASEP;
3. Aplicou as correções monetárias sobre os saldos do PASEP de forma inconstitucional, e
4. Causou prejuízos aos cotistas PASEP decorrente dos “expurgos inflacionários” dos planos economicos conhecidos como Collor I e plano Verão.
Fique atento aos meus proximos POSTs sobre o tema PASEP para aumentar seu nivel de informação. Grande abraço e até lá


Deixe um comentário